Isabela doa 489 toneladas de alimentos no Sul do País desde o início da pandemia

 Apoio da Isabela, marca da empresa M. Dias Branco, tem sido importante no combate à fome

Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas de destaque no Sul do Brasil, cumpre o seu papel social a partir da doação e alimentos. No total, desde o início da pandemia, foram doadas 489 toneladas de alimentos, equivalentes a R$ 2.590.533,00. Além das doações de alimentos, a marca também apoia projetos via incentivos fiscais.

Uma das instituições assistidas constantemente pela marca Isabela é a Associação Beneficente Patronato Bento Gonçalves (ABRAÇAÍ), localizada na serra gaúcha. O objetivo da ABRAÇAÍ é desenvolver atendimento a crianças e adolescentes, impactando também seus familiares, em situação de vulnerabilidade social.

Há aulas de capacitação e reforço escolar para pessoas entre 05 e 17 anos no contraturno escolar. São atividades como: Tecnologia da Informação e Comunicação; Noções Básicas da Língua Inglesa; Conscientização para a Vida, Corporal e Ambiental; Apoio à Escolarização; Musicalização; Acesso à Informação e à Formação e Iniciação Profissional (em parceria com o SENAC e SENAI), regulamentado pelo Programa Jovem Aprendiz. A entidade promove também ações, palestras e atendimento às famílias, transporte e alimentação aos jovens.

“Graças ao apoio da Isabela, cuja sede está aqui pertinho da ABRAÇAÍ, oferecemos aos jovens alimentos de qualidade no almoço, no café da manhã e da tarde. A marca investe também em oficinas de música, que usam instrumentos musicais e de coro no estímulo ao trabalho em equipe, na expressão, coordenação motora e desenvolvimento pessoal”, afirma Eliana Casagrande Lorenzini, presidente da ABRAÇAÍ.

Dar apoio social às comunidades que vivem no entorno de suas unidades industriais e centros de distribuição, espalhados por 17 estados, é uma das diretrizes da área de sustentabilidade da M. Dias Branco, que detém a marca Isabela. Por isso, a Companhia intensificou suas parcerias para a doação de alimentos durante a pandemia da Covid-19. Só neste ano, foram doadas 175 toneladas de alimentos em todo o Brasil, equivalentes a R$ 1.044.841,00.

“Aproveitamos a força regional de cada marca, como é o caso de Isabela no Sul do Brasil, para levar comida a quem precisa”, ressalta Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco. O executivo lembra que o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Companhia é signatária, tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)
Eulália Vieira (eulalia@pressaporter.com.br)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)