Como falar de sentimentos com crianças
Assim como aprendem a falar, a andar e a comer, as crianças também aprendem a sentir. Ou melhor, aprendem a interpretar as emoções que vivenciam. O controle dessa complexidade de sentimentos é fundamental para o crescimento de qualquer indivíduo e os adultos podem auxiliar na “alfabetização emocional” dos seus filhos.
Como educar os filhos por meio de uma disciplina positiva?
Empatia na educação infantil: por que é importante?
Dicas para falar naturalmente sobre sentimentos com crianças
Questionamentos pertinentes como estes podem ser respondidos ao seu público com a ajuda da psicóloga, psicanalista e psicoterapeuta Beatriz Breves. Fundadora e membro efetivo da Sociedade Ciência do Sentir, com sede no Rio de Janeiro, ela é estudiosa dos sentimentos há mais de três décadas, com nove livros publicados, incluindo “Entre o mistério e a ignorância – o desvendar da psiquê humana”, que chega às bancas em outubro.
Abaixo mais informações sobre a biografia da especialista.
Stephanie, fico disponível para intermediar a entrevista.
Carolina
(11) 95094-4793
Bio Beatriz Breves
Presidente, membro efetivo e fundador da Sociedade da Ciência do Sentir (SoCiS), Beatriz Breves é mestre em Psicologia pela American Word University (AWU/Iowa/USA), psicóloga, bacharel e licenciada em Física, com especialização em Física Moderna com base na Física Clássica pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE). Também é psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise, filiada à International Psychoanalytical Association (SBPRJ/IPA), e psicoterapeuta analítica de grupo pela Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo (SPAG-E.Rio), da qual foi presidente no biênio 1998-99. Como servidora pública aposentada, foi psicóloga estatutária do Serviço de Psicossomática do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ). Autora da Ciência do Sentir, entre outros livros escreveu: “Macromicro – A Ciência do Sentir”, “O Homem Além do Homem”, “A Fronteira do Adoecer – Por que Você Adoece?”, “O Eu Sensível”, e “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, todos publicados pela Mauad Editora.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)