Arraial em casa

 Faculdade Senac Maringá indica receita especial de arroz doce para levar o sabor das festas juninas para o seu lar

Assim como no ano passado, não vai ser possível ir a uma festa junina dançar quadrilha e degustar os tradicionais quitutes juninos. A Faculdade Senac Maringá, juntamente com o instrutor de gastronomia, André Luis Lourenço, preparou uma receita especial de arroz doce cremoso para você saborear e transformar a sua casa em um verdadeiro arraial.

 

ARROZ DOCE CREMOSO

 

Ingredientes:

1 xícara de arroz agulhinha

2 xícaras de açúcar

½ litro de leite

½ unidade de baunilha em fava

2 colheres de sopa de doce de leite pastoso

 

Pralinné

1 xícara de açúcar

1 xícara de amendoim torrado e sem casca

 

Modo de preparo:

Coloque o arroz um uma panela e cubra com água, leve ao fogo e cozinhe até secar a água e reserve.

Em outra panela, coloque o açúcar e deixe derreter por completo.

Acrescente aos poucos o leite quente e vá misturando até incorporar. Acrescente a fava de baunilha e deixe ferver e retire do fogo.

Retorne na panela do arroz cozido, regando aos poucos a mistura de leite a açúcar caramelizado até que finalize a cocção do arroz. Retire do fogo e acrescente o doce de leite.

Para o Pralinné:

Derreta o açúcar em uma panela, acrescente o amendoim torrado, misture e despeje sobre um tapete de silicone. Deixe esfriar e triture em um processador formando uma farofa. Finalize por cima do arroz doce disposto em taça ou outro recipiente de sua preferência.


>> Assista ao vídeo com o modo de preparo da receita.

https://youtu.be/K9f1wG5404o

 

Sobre as Faculdades Senac

Desde 2018 o Senac PR credenciou faculdades, com o objetivo de levar a excelência em formação profissional também para a Educação Superior. Assim, o Senac PR completa a oferta de seu itinerário formativo, transitando desde a Aprendizagem até a Educação Superior. A instituição realiza a oferta de cursos de graduação tecnológica, com duração de dois a dois anos e meio, em três faculdades: Faculdade Senac Curitiba Centro, Faculdade Senac Curitiba Portão e Faculdade Senac Maringá.

O Vestibular de Inverno 2021 está com inscrições abertas para os cursos de Tecnologia em Gastronomia (Faculdade de Senac Curitiba Centro e Faculdade de Senac Maringá), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Faculdade de Senac Curitiba Portão e Faculdade de Senac Maringá) e Tecnologia em Recursos Humanos (Faculdade de Senac Curitiba Portão).

Saiba mais em: www.pr.senac.br/faculdade.

 




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)