Especialista em imagem dá dicas de boas compras em época de desconto


O clima está mudando e as vitrines das lojas acompanham a troca de estações. Para dar espaço às novidades, inicia a temporada de descontos que vão de 10% a 70%. Pensando nas composições diárias, para aqueles que estão inseridos no meio corporativo, Claudia Piantini, especialista em imagem e comportamento, dá dicas de como aproveitar essa época com aquisições para o ano todo. “A primeira coisa a se saber é sobre o local onde você trabalha e o que é permitido no contexto”, Claudia ressalta a importância de seguir o dress code da instituição. 

“Por exemplo, em uma empresa de marketing em que o ambiente é mais despojado e com mais informações de cores, é possível compor mais seu vestuário” com mais cores e até mesmo mais acessórios, completa. Situação diferente em instituições formais que possuem regras mais rígidas. Compras por impulso não são o melhor caminho, e adquirir algo apenas pelo preço baixo não garante bom negócio. 

“Durante as promoções as pessoas acham que precisam comprar, e pode comprar sim, afinal os preços estão mais baixos. O importante é você saber as peças necessárias para você, o ambiente onde está e o papel que representa dentro desta empresa suas oportunidades de fazer boas compras são muito maiores”, recomenda a consultora. Claudia aponta peças clássicas por serem uma contribuição ao que já está no guarda roupas, exemplo disso é a camisa branca: “esta peça vai bem em qualquer ambiente, tanto para homens quanto para mulheres”. As calças de alfaiataria também se encaixam nessa ideia. Cores neutras como cinza e marrom fogem do preto básico sem perder a elegância ou a seriedade.

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