Pintando o cabelo com Anilina de Madeira...

E lá vamos nós para mais uma das loucuras que fiz no cabelo!

Todo mundo sabe que estou numa fase maluca de cada vez aparecer com uma cor diferente no que me resta de descolorido nas pontas do cabelo (cortei mês passado, então já tem bem menos). Comecei com o vermelho no fim do ano passado, fui pro roxo esses tempos atrás e agora pintei de azul... Foi por acidente, mas curti pra caramba.

Bom, sempre que eu conto que pintei o cabelo eu divulgo as famosas tintas fantasia, mas eu comecei a ficar incomodada com a pouca durabilidade delas no meu cabelo, do estilo, primeira lavada e eu já não tinha tinta nenhuma no cabelo (acredito que isso se deva por a base descolorida do meu cabelo estar loiro médio e não branco, que é o ideal) e depois de muito ler tutoriais na internet resolvi arriscar a famosa Anilina de Madeira...

Como eu tinha tinta fantasia vermelha sobrando (dois tubos) quando fui comprar a Anilina (e acredite, aqui em Curitiba foi difícil achar, mas se você estiver no Centro, tem uma casa de artesanato ali na Dr. Pedrosa, chamada Monalisa, que vende, comprei lá) resolvi trazer uma azul e uma roxa. O objetivo era manter o roxo nos meus cabelos misturando a anilina azul com o resto do meu tubo de tinta fantasia vermelha...

Vou ensinar como preparar a tinta com Anilina, pois descobri na minha experiência que a tinta fantasia não se mistura com a Anilina e o resultado que você consegue é colorir o banheiro na hora em que enxaguar o cabelo... Eu fiquei apavorada admito, porque saia tinta azul, vermelha, roxa... Fiquei pensando "Meu Deus, vou sair do banho com o cabelo verde daqui a pouco!" Enfim, ficou azul escuro mesmo, e como meu cabelo é bem preto você só nota se olhar bem de perto... Em fotos não aparece! Mas vamos lá...



Preparando a tinta...

Materiais:

- Anilina de Madeira em pó da cor que você escolher (tem que ser anilina para madeira!!)
- Álcool ou água quente
- Uma colher de plástico
- Copo descartável
- Creme de hidratação branco
- Pote que você possa sujar
- Pincel para pintar o cabelo
- Luvas descartáveis

Modo de fazer:

- Usando as luvas despeje uma colher de café de anilina no copo descartável e misture com uma tampinha de álcool ou água quente, é assim que a anilina dissolve, vai ficar uma cor bem forte. Mexa até que a mistura esteja completamente liquida.

- No pote maior que você separou coloque uma quantidade de creme hidratante que possa ser ideal para o quanto você irá pintar o cabelo. Meu cabelo como são apenas mechas nas pontas eu uso um daqueles cremes hidratantes em sachê.

- Misture a anilina diluída no creme branco. Acho que usando um pote branco você tem uma noção melhor da cor que a tinta assumiu, eu usei um pote azul e sofri pra caramba pra identificar a cor da tinta... (Lembra que meu objetivo era produzir tinta roxa)

- Depois de misturar bem e atingir o tom ideal que você deseja, aplique no cabelo com a ajuda do pincel... Na verdade dessa vez pedi ajuda pra minha mãe, por que fiquei meio assim de me sujar inteirinha (e acredite, anilina é difícil de tirar da pele) e eu tinha uma baladinha para ir no mesmo dia à noite... Não ia dar para ir parecendo um Avatar né?!

- Deixe no cabelo por 45 minutos. E então lave o cabelo normalmente. (Com shampoo e tal, não é só enxaguar igual quando você passa tonalizante). Se prepare para sujar MUITOOO o banheiro e ser xingada eternamente pela sua mãe. Como eu disse, minha ideia de misturar para produzir roxo não deu certo, afinal a tinta fantasia não mistura com a anilina e saiu toda na lavagem... As pontas do meu cabelo ficaram de um azul bem escuro mesmo, mas curti.

Sobre a duração já posso dar um primeiro pitaco aqui. Como sexta eu tomei um banho de bebida no meu cabelo, tive que lavá-lo de novo e apesar de sim você manchar o banheiro de novo (não tanto quanto no dia em que pintei) a cor no cabelo continua bem forte, enquanto que com o tonalizante na primeira lavagem já desbotava para uma cor feia!

Ah sim... Lençóis e roupas claras estão definitivamente banidos... Você irá manchar tudo! (Mas com tonalizante também mancha então é normal). Dizem que a anilina dura dois meses no cabelo... Vamos ver se realmente é verdade! ;))

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)