Agência de Desenvolvimento do Vale do Ribeira é lançada em Adrianópolis (PR)


Aconteceu nesta sexta-feira (16/05/14) o lançamento da Agência de Desenvolvimento do Vale do Ribeira. O objetivo é atrair novos investimentos e promover negócios, integrando e desenvolvendo a região, uma das mais carentes do Estado do Paraná. O evento aconteceu na Fazenda da Plumbum do Brasil, onde em breve será construída e instalada a fábrica de cimentos da CVR – Companhia Vale do Ribeira, que terá R$ 518 milhões de investimentos e cerca de 2 mil empregos entre diretos e indiretos.

Além de anunciar oficialmente o lançamento para autoridades e população presente, o evento também empossou Luiz Henrique Wiechoreki, atual diretor comercial da CVR, como Presidente da Agência. “Criamos a agência para todos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todos podem e devem ser protagonistas das nossas atividades de agora em diante. Este é um momento histórico para a cidade de Adrianópolis, ela acaba de ganhar uma nova oportunidade de crescimento, uma chance de recomeçar e virar um case de sucesso para todo o Paraná”, comenta o Presidente da Agência.

Henrique José Zaffari, proprietário da Plumbum do Brasil, abriu as portas da sua fazenda para mais de 300 pessoas e, emocionado, falou sobre a situação da cidade. “É com muita alegria que recebo todos aqui para anunciarmos esta novidade que é a grande chance de crescimento para a população de Adrianópolis. Infelizmente essa cidade viveu momentos muito difíceis, mas que daqui para frente serão esquecidos pelos bons motivos e conquistas que a nova Agência de Desenvolvimento do Vale do Ribeira irá trazer. É a retomada de uma cidade que ainda vai ter muito o que comemorar”, disse o empresário.

O Secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, também estava presente no lançamento e afirmou que o Governo do Paraná comemora ao lado de Adrianópolis a grande novidade. “A agência vai trazer novas oportunidades aos moradores, ela será um instrumento de desenvolvimento e aprimoramento da região. Com muito trabalho e, cada um fazendo sua parte, vamos apagar essa mancha de IDH baixo e impulsionar cada dia mais o crescimento da cidade”, disse durante o discurso.

Osmar Bertoldi, deputado estadual, enfatizou a questão da qualidade de vida da população. “Queremos que essa região se desenvolva para garantirmos condições dignas às pessoas. Queremos que os que nasceram aqui continuem aqui. Que eles formem suas famílias, eduquem seus filhos nas escolas da região e trabalhem por perto, isso é qualidade de vida. Com as novas empresas que estão se instalando na cidade, como a Companhia Vale do Ribeira, o futuro de Adrianópolis é muito promissor”.

O Prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, disse que o lançamento da Agência já entrou para a história da região. “Estamos vivendo um momento de muita felicidade e a esperança de um recomeço. Os novos investimentos que estão sendo feitos na cidade, somados às atividades da Agência, certamente irão oportunizar para os nossos moradores a chance de viverem em uma cidade com grandes perspectivas. Este apoio do Governo e das empresas é muito importante e bem vindo por aqui. Só temos a agradecer”. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)