Autor da Academia Espírito-Santense de Letras lança quatro livros nesta semana

 


Com meia dúzia de livros escritos e pesquisas adiantadas para uma trilogia sobre as Cruzadas, Romulo Felippe lançará quatro obras nesta semana

O jornalista e escritor brasileiro Romulo Felippe contraiu o vírus da covid oficialmente por quatro vezes nos últimos dois anos e meio, mas nem por isso deixou a produção literária decair. Muito pelo contrário, as dores provocadas pela pandemia global o inspiraram a escrever seis livros e se aprofundar em pesquisas para outros três.

Na quinta, 15/12, o autor de obras como “Monge Guerreiro” (publicada no Brasil e no exterior) e “O Farol e a Tempestade”, entre outras, fará o lançamento presencial de quatro novos livros na Biblioteca Municipal de Vitória, no largo da Cidade Alta. Serão  os dramas da Segunda Guerra Mundial “Pássaros Negros na Neve” e “A Garota das Montanhas”; a jornada de fé e redenção “Quando Entrevistei Jesus”; e a fantasia medieval “Drakono Zmogus – O Fogo Eterno do Dragão”.

“Quando o mundo estava recluso, mediante tantas notícias estarrecedoras, libertei a minha mente e me permiti viajar para novos universos literários”, revela Romulo Felippe. “Talvez alguns desses traços traumáticos estejam presentes nos novos livros, mas sempre busco transmitir esperanças nas minhas obras. Toda escuridão, afinal, necessita de alguma luz”.

Além dos livros que serão lançados, até abril de 2023 o escritor planeja lançar mais três livros, também de uma só tacada. O primeiro deles é sua estreia na ambientação brasileira: “Roxo” é uma fábula nacional que mostra a profunda amizade entre um ipê-roxo e três gerações de gaviões carcarás. A obra é divinamente ilustrada pela artista plástica gaúcha Eliane Pasquetti com mais de 20 telas.

O segundo livro para o primeiro semestre do ano que vem será o infantil “Mundos incríveis além do nosso”, ilustrado pela malaia Samantha Pei Wen Cheah. O enredo acompanha a rotina de Nicole, uma garotinha apaixonada por livros. O terceiro livro, que começa a ser escrito por Romulo, será uma ficção histórica sobre as Cruzadas (uma trilogia que será encerrada em 2025...).

“Um livro só ‘respira’ quando é publicado, de preferência na forma impressa. Sempre brinco que um original inédito na gaveta significa um universo literário encarcerado. Personagens e cenários só ganham vida quando chegam nas mãos dos leitores”, afirma o autor. Mas como manter a produção a todo vapor? “Com disciplina e planejamento. Uma ou duas horas de escrita diária resultam em alta produtividade no final do ano”.

Conhecido pelos universos medievais e dramáticas, em “Pássaros Negros na Neve” e “A Garota das Montanhas” o jornalista mergulha de cabeça nos cenários da Segunda Guerra. As duas obras, unidas pelos protagonistas, narram as dores e traumas vividos pelas mulheres italianas nas montanhas do Norte da Itália – vítimas de soldados e oficiais nazistas. “Somente o amor pode sobrepor a dor”, analisa o autor. As obras já foram traduzidas para o inglês.

Já “Quando Entrevistei Jesus” nasceu a partir de uma jornada espiritual e arqueológica feita por Romulo Felippe na Terra Santa, em 2019. A partir das falas bíblicas, o autor elaborou 270 perguntas e se permitiu “viajar” por sete dias e sete noites com o Filho de Deus pelos desertos e montanhas de Israel e Palestina. “O que me impressiona é o quanto as palavras de Jesus são atuais. Ele fala sobre guerras, doenças, corrupção e até depressão, entre outros males que atordoam a humanidade”.

Por último, entre os quatro novos livros que serão lançados nesta semana está “Drakono Zmogus – O Fogo Eterno do Dragão”. A fantasia medieval acompanha a maldição do cavaleiro errante Yohan Balthazar, que luta por todos os dias de sua vida contra um poderoso dragão. “O curioso desse livro é que comecei a escrevê-lo ainda febril quando peguei a primeira covid. Depois dei uma pausa de seis meses e, por coincidência ou seja lá o que for, voltei a escrever novamente com covid, e também febril. De alguma forma também precisei matar um dragão por dia”, relembra o escritor.

LANÇAMENTOS

Livros: “Pássaros Negros na Neve”, “A Garota das Montanhas”, “Quando Entrevistei Jesus” e “Drakono Zmogus”

Dia: 15/12 (quinta) a partir das 18h30

Local: Biblioteca Municipal ‘Adolpho Monjardin’ (Cidade Alta, Vitória/ES)

Mais informações: www.romulofelippe.com

Contato com o autor:

Romulo Felippe

romulofelippe1@gmail.com

27 99870-9478

O AUTOR 

ROMULO FELIPPE é um jornalista brasileiro apaixonado por livros impressos. Em suas andanças pelo mundo realizou reportagens especiais por mais de vinte países – e visitou, com a esposa Svetlana Bertolo Felippe, algumas dezenas de castelos e vilas medievais (a Idade Média é sua outra paixão). Estreou na literatura com a jornada épica “Monge Guerreiro”, premiado como o melhor livro de fantasia de 2017. A obra ganhou edição de luxo por aqui com a editora Cavaleiro Negro e foi publicada com sucesso na Europa pela editora italiana Newton Compton, além de uma edição em inglês. Romulo é membro da centenária Academia Espírito-santense de Letras e autor de outras obras como o romance “O Farol e a Tempestade” (Novo Conceito), as fantasias medievais “Reino dos Morcegos” (Cavaleiro Negro) e “Drakono Zmogus”, os dramas da Segunda Guerra “Pássaros Negros na Neve” e “A Garota das Montanhas”, da fábula brasileira “Roxo”, do infantil “Mundos incríveis além nosso” e do fervoroso “Quando entrevistei Jesus”.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)