Érico Moreira lança novo álbum DENTRO DA MATRIX
O músico brasileiro radicado na Espanha reuniu suas canções autorais, que misturam o romantismo e a crítica social em um álbum inovador, disruptivo e com influências da música de diversas partes do mundo.
Dentro da Matrix é o nome do segundo álbum solo do multi-instrumentista e músico autodidata brasileiro radicado na Espanha Érico Moreira. Com canções de amor e músicas que falam sobre o mundo e o universo, Érico ganha destaque ao fazer uma mistura fina de instrumentos, ritmos e inspirações.
Érico explica o título do seu mais novo trabalho: “o título do álbum veio de uma das músicas, lançada no começo de 2021 e que sintetiza muito das coisas que venho descobrindo sobre a natureza da nossa realidade ao longo de quase 10 anos de estudos e reflexões”.
“Os temas abordados no álbum vão desde a espiritualidade e o amor até um assunto que me interessa muitíssimo que é a presença de vida extraterrestre na terra há milhares de anos”, explica.
O álbum conta com a participação de artistas e músicos de nacionalidade e estilos diversos, como o cantor e compositor de Guiné Bissau, Mú M’bana; a trompetista espanhola Milena Casado, o trompetista francês Raynald Colom, que já tocou com Mano Chao; o percussionista Zé Luis Nascimento, que tocou com Chico César; e o violinista português João Silva.
Dentro da Matrix, lançado em 27 de maio, traz também a música “Sin Gravedad”, que Érico gravou com a participação da cantora catalana Marina Tuset.
Sobre Érico Moreira
Compositor, músico, instrumentista, produtor, fotógrafo, cinegrafista e diretor de cena. Multi-instrumentista autodidata, filho de músico e artista desde os 10 anos, Érico Moreira, natural de Paraty, traz para o Brasil sua música, que tem uma pitada de tudo com o que se identifica, o que faz dela uma forma de expressão disruptiva, engajada e universal. Residente em Barcelona, Érico toca violão, guitarra, baixo, maschine e finger drumming, mas também toca um pouco de bateria, piano, percussão, sítara e, segundo ele mesmo, em tudo o que tiver som. Costuma chamar sua música de MPB, mas tem influência de ijexá, maracatú, funk carioca, samba, jazz, soul, r&b, música africana e eletrônica. Com mais de 100 composições autorais, está prestes a lançar seu segundo álbum solo.
Conheça Érico Moreira:
https://linktr.ee/EricoMoreira
https://www.instagram.com/
Informações para a imprensa
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)