Para os momentos de dúvida: a motivação na leitura

 Autora publica livro "Prazer em Ser Humano", com proposta de acessar a potencialidade humana e desenvolver uma racionalidade saudável

“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Eu espero que algum dia você se junte a nós”. A letra de Imagine, canção de John Lennon que se tornou um hino pela paz, invadiu a vida da escritora que carrega a missão no nome. 

Em Prazer em Ser Humano, a autora aborda, sem temer controvérsias, o desenvolvimento humano, o convívio interpessoal benéfico, a sustentabilidade ambiental e o livre-arbítrio da racionalidade saudável que se dá quando acessamos o conhecimento via interioridade, e o refletimos em reflexões e gestos individuais que constroem a paz e a felicidade. É o que ela chama de qualificação do humano. “A tecnologia, as pesquisas e todos os nossos conhecimentos são valiosos se e quando nos permitem a vivência e a promoção da paz”, afirma. 

Como engenheira, Maria Paz chegou ao máximo grau acadêmico e, para melhorar a vida das pessoas de forma prática, atuou por mais de duas décadas no ensino e na pesquisa por melhores condições de trabalho e de desenvolvimento ambientalmente sustentável. Na juventude, foi missionária franciscana leiga e se especializou em Pedagogia Religiosa – Teologia.  

Dentre os 12 capítulos escritos com uma linguagem precisa, terapêutica e de fácil leitura, Maria Paz propõe transformações significativas em cada indivíduo, seja por métodos para favorecer a criatividade e o comando da própria vida, quanto por reflexões para perceber com lucidez o que acontece e começar a construir circuitos cerebrais de emoções positivas com a racionalidade integral.

Contudo, longe de ser uma sonhadora, a autora paraibana traz a praticidade da engenharia para harmonizar a vida humana, em um livro que é feito de vivência, artigos científicos e de seis anos de pesquisa transdisciplinar: dos autores clássicos aos contemporâneos; de Platão e Agostinho a Amit Goswami; de Cora Coralina a Peter Diamandis. Dessa forma, a obra transita por temas como mudanças climáticas, inteligência artificial e renda básica universal, ao mesmo tempo em que aborda questões profundas do ser humano como a descoberta do propósito único de cada um. 

Com objetividade, Doutora Paz afirma que não há fórmulas prontas para alcançar a felicidade, e que cada leitor, poderá escolher se o livro será uma leitura externa na qual adquirirá conhecimentos relevantes para a vida ou, um processo profundo de cura e desenvolvimento humano ao resgatar na interioridade a sua essência e a felicidade possível.

O que me faz sentir vivo e pleno? Quem sou eu? Como ser realmente feliz? O que sabemos? Estas são algumas das questões abordadas em Prazer em Ser Humano que possibilitarão um salto positivo no desenvolvimento pessoal e farão o leitor redescobrir o gosto de viver. Experimente!

 

Ficha Técnica:  
Título: Prazer em Ser Humano  
Autora: Maria Paz  
Edição: 1ª, 2021  
ASBN: B09M69QYYV  
ISBN: 978-65-00-35158-3
Páginas: 192 (eBook) e 260 (físico)  
Preço do digital: $ 9,99 
Preço do físico: $ 34,60 na UICLAP
Onde comprar: Amazon  e  Prazer em Ser Humano ⋆ Loja Uiclap  
 

 

Sinopse: Um convite irrecusável para te resgatar e vitalizar. Este livro é uma guinada de vida e felicidade. Ele une o clássico ao contemporâneo despertando a nossa capacidade inata para significar com verdade, criatividade e amor.  
Ele aborda demandas atuais, como a Inteligência Artificial e a Renda Básica Universal, e trata de questões profundas do ser humano como a descoberta do propósito único de cada um e a felicidade de se tornar uma pessoa desperta.   
Como leitura, este livro te proporcionará um conhecimento valioso, bibliograficamente fundamentado em seis anos de pesquisa e vivência. No entanto, é como processo que ele possibilitará um salto positivo em teu desenvolvimento pessoal que te fará redescobrir o gosto de viver e o salutar e precioso prazer em ser humano.    O que me faz realmente vivo e pleno? Quem sou eu? Como ser feliz? O que sabemos? Descubra isso e muito mais neste livro que não é apenas uma leitura, mas um processo de cura e de realização integral. Leia, reflita, aja e resgate a si mesmo em tua interioridade.

Sobre a autora: Maria Paz há anos vem pesquisando a potencialidade humana para a paz e a felicidade. Sua obra literária se caracteriza pela leveza, fundamentação bibliográfica e qualificação do humano. A autora busca traduzir, de modo acessível e sem deturpação, conhecimentos relevantes, desde Platão até a ciência atual, a fim de resgatar a racionalidade sadia de cada pessoa.
Por formação é engenheira mecânica, engenheira de segurança do trabalho e mestre em Engenharia de Produção (pela UFPB); especialista em Pedagogia Religiosa – Teologia (pela UNIPÊ); doutora com pós-doutorado em Engenharia Civil (pela UFRGS). Possui capacitação em Carisma Missionário Franciscano (pela USF) e em Ecologia (pela UFCE). Conhece o trabalho dos pioneiros da Física Quântica e a analogia quântica idealista. Atuou por mais de duas décadas no ensino e na pesquisa de melhores condições de trabalho para todos e de desenvolvimento ambientalmente sustentável. 
Com este amplo leque de conhecimentos, a autora apresenta o livro “Prazer em Ser Humano”, que é fruto de seis anos de pesquisa bibliográfica transdisciplinar, dedicada lapidação e vivência visando tornar instigantes e acessíveis conhecimentos cruciais, necessários e complexos, para todos que buscam o sentido da vida e a construção da felicidade humana possível.  

Redes Sociais  
Site | Instagram  

 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)