Pode entrar, o Clube do Abacate está de portas abertas
Escritora Mariana Torres convida os leitores a refletirem sobre valores familiares, hipocrisia e também amizade
Assim como em um filme de Sessão da Tarde, tudo parecia perfeito na infância de dois irmãos no início dos anos 2000 – os criadores do secreto Clube do Abacate. Mas o tempo e a maturidade mandaram a inocência embora e, de repente, nada mais era o que parecia.
É nesta vibe de nostalgia e decepções trazidas pela vida adulta que se desenrola a história do Clube do Abacate, romance coming of age da escritora Mariana Torres. O livro será debatido em Leitura Coletiva organizada pela LC – Agência de Comunicação.
A obra trata de temas sensíveis, como racismo e machismo sob o olhar, ainda inocente, de dois irmãos pré-adolescentes de uma família rica tradicional. Juntos eles descobrem como os preconceitos são formados e perpetuados ao longo de gerações, e como isto acontece de maneira tão automática e quase imperceptível.
Em meio a tantas descobertas e reflexões sobre os valores duvidosos e a hipocrisia da família, os irmãos – com personalidades completamente diferentes – se sentem cada vez mais sozinhos, sem perceber que talvez pudessem contar um com o outro nos desafios que são obrigados a enfrentar.
Por que “Clube do Abacate”? Tudo começa quando os irmãos ganham uma casa na árvore, construída ao centro de quatro enormes abacateiros em sua casa de campo. É lá que eles fundam o Clube do Abacate. Uma simples brincadeira de criança entre os irmãos e amigos feita para ser um lugar de diversão.
Mas com o tempo e a maturidade, o clube torna-se apenas uma tentativa de se agarrar aos últimos suspiros da suposta infância perfeita, uma fuga da dura realidade que passa a se apresentar diante deles.
O que acontecerá com os integrantes deste clube? Venha com a gente descobrir!
Saiba como se inscrever!
Ao todo, 30 blogs e IG's literários serão selecionados para receber o livro físico, discutir sobre a trama e resenhar a obra. A Leitura Coletiva terá dois encontros para debater o enredo, em um grupo exclusivo no WhatsApp.
E para fechar este sarau literário com chave de ouro, o último debate será com a presença da autora. No dia, ela estará disponível para responder a perguntas, revelar segredos e curiosidades sobre a trama e a produção do livro.
As inscrições seguem até o próximo dia 14 de outubro, neste link: https://forms.gle/
Confira a sinopse
Uma irmã e um irmão. Uma casa de campo aos fins de semana. Uma família linda, rica, feliz e perfeita. Pelo menos, foi o que lhes contaram. À medida que os dois millenials começam a jornada de transição para a primeira fase da vida adulta, dão-se conta de que nem tudo é o que parece ser em seu primoroso lar. Com a perda da inocência infantil, são obrigados a enxergar certas intolerâncias dos pais e avós, e terão de lutar (ou não) para se enquadrar nos padrões impostos por seus ascendentes.
Talvez tenham de lidar com algumas situações desconfortáveis. Talvez seja a hora de tomar uma decisão em nome dos injustiçados. Mas talvez eles mesmos sejam as vítimas da família. A resposta pode estar na sua própria relação fraternal. Ou na falta dela.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)