No dia do Administrador, book advisor explica a importância deste profissional que deseja se tornar um escritor

 Como a escrita de um livro pode alavancar a carreira e gerar novos negócios

Conhecido como o profissional responsável por criar sistemas e práticas de gestão de uma empresa. O administrador planeja estratégias, gerencia recursos humanos e financeiros, além de acompanhar o desempenho de uma instituição. Por isso, ao tornar-se um escritor de livros de negócios, o gestor poderá dividir suas opiniões, ideias e análises com um público ainda maior, além de agregar prestígio e credibilidade ao currículo.

Para Eduardo Villela, book advisor e profissional com mais de 16 anos de experiência no mercado editorial, escrever um livro de negócios voltado à gestão é mais do que compartilhar experiências e soluções com o maior número possível de pessoas. "Dependendo do setor em que o profissional atua, um livro pode explicar uma metodologia específica, revelando como aplicá-la, ou proporcionar orientações para se lidar com os desafios típicos de uma ou mais áreas de negócios. É possível abordar algo que todos estão sempre tendo dúvidas, por exemplo. É importante que o livro esteja diretamente relacionado àquilo que o administrador faz para viver, de modo que, ao lançá-lo, ele ajude a impulsionar sua atividade profissional e aumente sua influência positiva no mercado", diz.

Além disso, boas histórias são uma excelente forma de transmitir orientações, aprendizados e experiências que podem influenciar positivamente as pessoas. Tradicionalmente, uma literatura de negócios tradicional costuma trazer metodologias, teorias, ferramentas, estratégias, e uma sequência de ações que o leitor deve implementar para usar no seu dia a dia profissional em sua empresa.

Trazer exemplos e cases tornam a experiência de leitura muito mais prazerosa. Cria-se um vínculo emocional com o leitor, o seu entendimento do conteúdo é facilitado e aumenta nele a vontade de continuar a leitura. "Uma parte dos livros de negócios já faz isso, e a tendência é que o contar histórias esteja cada vez mais presente", finaliza o book advisor.

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias/autobiografias, livros de famílias e ficção infantojuvenil e adulta.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)