Autor promove diálogo entre música e literatura

 Álbum instrumental acompanha a leitura da ficção política "Não Branco Não Homem"


O que o mundo da música tem a ver com o universo dos livros? Para o arquiteto, escritor e músico Toni Grado, as duas coisas se complementam. O álbum instrumental Trilhas para lugar nenhum faz uma conexão com o livro Não Branco Não Homem, primeiro volume de quatro da saga política homônima, que levou mais de dez anos para ser escrita.

Apesar de não ter sido gravado em torno do livro, o álbum serve de trilha sonora para este romance ficcional. As 12 faixas musicais acolhem o ouvinte por diversos meios e frentes: do clássico ao jazz, proporcionando um mix de suspense, mistério e bom humor, a partir de uma variedade de instrumentos musicais.

Autor de crônicas, contos e peças, Toni também é pianista e compositor com formação em jazz. A composição do álbum foi uma grata coincidência. “Eu me dei conta que estava compondo para o livro ao longo do processo. É como se a única música que eu fosse capaz de fazer ali era a que cabia no texto. E vice versa. Por último, sou apaixonado por trilhas sonoras”, confessa Toni.

O primeiro single Em ver nada foi lançado recentemente pelo multiartista, Alcatraz chegou ao público dia 3 de setembro; e Simply Love esta previsto para o dia 10 do próximo mês. As outras nove faixas que completam o álbum Trilhas para lugar nenhum chegam as principais plataformas de streaming de música em 24 de setembro. O novo álbum conta com a participação de outros músicos como o compositor e arranjador Alexandre Guerra; o engenheiro de som Luis Paulo Serafim; e também a direção artística, instrumentação e gravação de Vicente Falek.

O que: Lançamento do álbum instrumental Trilhas para lugar nenhum
Composições e produção: Toni Grado
Arranjos: Toni Grado (exceto “Alcatraz” e “Já que você não vai”)
Direção artística e orquestraçõesVicente Falek (exceto “Alcatraz” e “Já que você não vai”)
Arranjos e orquestrações “Alcatraz” e “Já que você não vai”: Alexandre Guerra
Mixagem: Luis Paulo Serafim
Primeiro single "Em ver nada": 27 de agosto de 2021  
Segundo single "Alcatraz": 3 de setembro de 2021
Terceiro single "Simply Love": 10 de setembro de 2021
Álbum completo Trilhas para lugar nenhum:  24 de setembro de 2021
Plataformas: Spotify, Amazon Music e YouTube
Link para escutar: https://tonigrado.com.br/musico/
Link Spotify: https://spoti.fi/3Dz2MUM 

Sobre o músico: Toni Grado, 59 anos, é pianista e compositor com formação em jazz, além de escritor e arquiteto, nascido e morador de São Paulo capital a vida toda. Sua discografia iniciou em 2009 com o lançamento do álbum Desoriente, em companhia do compositor e maestro Alexandre Guerra. Em 2020, lançou o single Albatroz.       



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)