Aplicativo tem Escravidão II, de Laurentino Gomes, em áudio

 Versão exclusiva do Skeelo Audiobooks tem mais de 18 horas de duração


Um dos títulos mais esperados, Escravidão Volume II, de Laurentino Gomes, da Globo Livros, acaba de ser lançado nas versões audiobook e e-book, sendo o audiolivro exclusivamente no Skeelo.
A obra conta com 18 horas, 23 minutos e 12 segundos de narração do conteúdo, com a voz de Ingo Ostrowisk.
Com uma base de mais de 100 milhões de pessoas, a intenção do Skeelo é proporcionar esse tipo de material para a maior quantidade de usuários do app possível.
“Um livro como Escravidão precisa estar em todos os formatos possíveis, gerando acesso para que o maior número de leitores e não leitores tenham a oportunidade de conhecer a obra. O audiobook e o e-books são duas plataformas do Skeelo que viabilizam a democratização do conhecimento e da cultura por meio de suas ferramentas”, informa Rafael Lunes, sócio-fundador da marca.
Para ouvir Escravidão Volume II, disponível para assinantes, basta acessar www.skeeloaudiobooks.com.br/loja e baixar o app, para ler no formato e-book, baixe o app em www.skeelo.app/loja. Ambos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store.

Sobre o livro
Entre 1700 e 1800, cerca de dois milhões de homens e mulheres foram arrancados de suas raízes africanas, embarcados à força nos porões dos navios negreiros e transportados para o Brasil. Muitos seriam vendidos em leilões públicos antes de seguir para as senzalas onde, sob a ameaça do chicote, trabalhariam pelo resto de suas vidas. No final do século XVIII, a América Portuguesa tinha a maior concentração de pessoas de origem africana em todo o continente americano.
No segundo volume de Escravidão - Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil, Laurentino Gomes concentra-se no século XVIII. O período representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa.
Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante que inclui imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o segundo volume de sua obra, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)