Escola Social garante bons resultados no Enem alinhando didática e projeto de vida
Marista Escola Social Santa Mônica oferece aos jovens ferramentas de autoconhecimento que ajudam a ter boas notas no exame
Aliar o autoconhecimento com os projetos de vida dos estudantes provou ser uma combinação que funciona quando se trata de aprendizado. Prova disso é que, investindo nesses valores, o Marista Escola Social Santa Mônica, que oferece uma educação gratuita para crianças e adolescentes, no Jardim Santa Mônica, em Ponta Grossa (PR), ficou em décimo lugar no ranking que reúne escolas públicas e privadas do município dos Campos Gerais.
As aprovações são resultado de projetos interdisciplinares que buscam respeitar a perspectiva dos alunos. “A juventude é uma fase cercada de dúvidas e inseguranças. O papel da escola não é só oferecer o suporte técnico necessário, mas também de enfrentamento das desigualdades sociais que os jovens de áreas de vulnerabilidade social enfrentam, fortalecendo sua confiança e explorando todas as oportunidades”, revela a diretora da Escola, Daniela Nascimento.
Empoderados para o futuro
Estudo e diálogo foram fundamentais para que Maryelen Santos de Oliveira, de 18 anos, conquistasse uma boa nota no ENEM e ingressasse no curso de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa. “O que me marcou é que sempre tivemos voz para mostrar vontades e anseios, nossas ideias e projetos sempre foram ouvidos, e pudemos nos preparar para o futuro”, reforça.
Já para Lorena Gregório, de 18 anos, as reuniões com os professores e orientadores foram muito importantes para as suas decisões. “Eu sempre tive muito espaço para conversar durante os projetos da Escola, e isso me ajudou nessa fase”, conta ela, que foi aprovada em Engenharia Florestal na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e em Serviço Social na Universidade Estadual de Ponta Grossa, que foi a sua escolha. “Quero ajudar as pessoas, conhecer as realidades e poder contribuir para melhorar o dia a dia delas, com essa pandemia acontecendo, acho que meu trabalho vai ser ainda maior no futuro”, afirma.
Marista Escolas Sociais
Marista Escolas Sociais atende gratuitamente 7700 crianças, adolescentes e jovens por meio de 20 Escolas Sociais, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no período contrário às aulas. https://maristaescolass ociais.org.br/


0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)