Isabela ensina como utilizar abóbora nos preparos diários
De inspiração, aprenda duas receitas cheias de sabor que vão conquistar o paladar da sua família
A abóbora, nativa da América do Sul, é um fruto com aroma e sabor adocicado. Na gastronomia é bem aproveitada, pois seu consumo pode ser desde sua polpa até suas sementes. Sejam em receitas doces ou salgadas, deixa qualquer prato ainda mais gostoso. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, explica como utilizar os principais tipos de abóboras nos preparos diários.
- Partindo do processo de compra, em geral as abóboras têm casca opaca e sem brilho. Em alguns estabelecimentos, é possível encontrar o fruto descascado e picado. Atenção a refrigeração, pois em temperatura ambiente as abóboras estragam com mais facilidade.
- Com grumos de cor alaranjada, a Abóbora Moranga é o principal ingrediente do “camarão na moranga”, mas pode ser utilizada também para refogados e sopas.
- Já a Abóbora Seca é uma das mais versáteis, podendo ser reconhecida pelo seu tom verde escuro e traços amarelados. Excelente para o preparo de doces, salgados e saladas, suas sementes podem ser consumidas como petisco.
- Principalmente utilizada em pratos salgados, purês e nhoques, a Abóbora Japonesa, ou Cabotía, tem a polpa bem macia por dentro. Sua cor é escura com casca grossa.
Gostou das dicas? Para dar inspiração, delicie-se com duas receitas: Torradas com Quibebe e Chips de Copa e Ninho ao Gorgonzola com Abóbora.
Torradas com Quibebe e Chips de Copa
Ingredientes:
100 g de copa fatiada finamente
2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)
1 dente de alho picado (5 g)
1 cebola pequena fatiada (80 g)
500 g de abóbora em cubos pequenos
Sal a gosto
10 unidades de Torrada Tradicional Isabela
Modo de preparo:
- Preaqueça o forno a 180 °C. Forre uma assadeira com papel-manteiga e disponha as fatias de copa uma ao lado da outra, deixando um espaço entre elas.
- Leve ao forno a 180 ºC por 10 minutos ou até que estejam crocantes. Reserve.
- Numa panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até murcharem.
- Adicione a abóbora e misture. Cozinhe em fogo baixo até que a abóbora se desmanche. Se necessário adicione mais água quente, aos poucos.
- Tempere com sal e noz-moscada. Sobre cada torrada, sirva uma porção de quibebe e finalize com um chips de copa. Sirva imediatamente.
Tempo de Preparo: 30 minutos
Ninho ao Gorgonzola com Abóbora
Ingredientes:
Para o molho
½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto
Folhas de 4 ramos de alecrim picadas
350 g de queijo gorgonzola
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
Para a massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)
Modo de Preparo:
Prepare o molho: em uma assadeira acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.
Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo. Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 45 minutos
Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br
Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
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