Tirolez ensina receita de canapé leve para celebrar a chegada da Primavera
Recheada com Gruyère, delicioso queijo com olhaduras, receita vai bem em um lanche leve ou mesmo como entrada para o jantar
A Primavera, que começa em 22 de setembro, combina com pratos leves e delicados. Para um fim de tarde, com uma boa xícara de chá, ou mesmo como entrada de um jantar mais sofisticado, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, sugere oCanapé de Queijo Gruyère. Montados sobre uma fatia de abobrinha marinada, com duas boas fatias de Gruyère por cima, este é um canapé invertido: a fatia de pão cobre a combinação. Fica um charme!
Também conhecido como queijo suíço e com grandes olhaduras (buracos), o Gruyére foi produzido originalmente nos Alpes, justamente entre a Suíça e a França. Por isso, a sua origem é disputada entre os dois países. Feito com leite de vaca e com bom teor de sal, este queijo tem notas de nozes e amêndoas. Fica ótimo em sanduíches, canapés e obrigatórios nas receitas de fondues.
Para um jantar, as melhores harmonizações costumam ser com vinhos produzidos com as duas uvas típicas da Borgonha, uma das mais nobres regiões vinícolas da França: Pinot Noir, que resulta em vinhos tintos leves e elegantes, e Chardonay, que no processo de vinificação da região envelhece tempo razoável em barris de carvalho, resultando em vinhos brancos bem complexos, com notas de baunilha e uma textura amanteigada.
Os vinhos da Borgonha costumam ser bastante caros (estão entre os mais valorizados do mundo). A boa notícia é que há outras regiões do mundo, como Califórnia, Argentina (especialmente Patagônia), Austrália, Nova Zelândia e Brasil que produzem ótimos Pinot Noir ou Chardonay por preços mais em conta. Acompanharão perfeitamente este canapé.
Veja como preparar abaixo:
Canapés de Gruyère
Ingredientes:
1 abobrinha (180 g)
1 xícara (chá) de azeite (200 ml)
sal e pimenta-do-reino
6 fatias de Queijo tipo Gruyère Tirolez (120 g)
3 fatias de pão de forma integral cortadas em 4 (75 g)
folhas de 1 ramo de manjericão (10 g)
½ xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez gelado (100 ml)
2 colheres (sopa) de mostarda (24 g)
2 pimentas-de-cheiro picadinhas (2 g)
Modo de Preparo:
- Corte a abobrinha em fatias de 1 cm e deixe-as marinando no azeite por 10 minutos. Então, retire-as do azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino. Corte as fatias de queijo em 2, obtendo 2 tiras compridas.
- Monte os canapés: com um espeto pequeno, espete 1 pedaço de pão, 1 folha de manjericão, 1 tira de queijo dobrada (formando um 8) e, por fim, 1 fatia de abobrinha. Repita esse processo até acabar os ingredientes.
- Bata o creme de leite com um fouet (batedor de ovos) até obter um creme espesso, em ponto de pico (ao levantar o fouet, o creme deverá formar um pico e não cair do utensílio). Tempere com a mostarda, a pimenta-de-cheiro, sal e pimenta-do-reino a gosto.
- Sirva os canapés com o molho ao lado
Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 12porções
Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.
Sobre a Tirolez
Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)