Os desafios do Facebook e o motivo de participarmos deles...
Já reparou que em determinadas épocas há um “boom” de posts nos perfis de seus amigos com brincadeiras de postar algo e se outra pessoa curtir ou comentar ter de repetir o feito?
Desafio da foto sem make, desafio do personagem de seu desenho preferido, desafio de postar uma frase de efeito... Quem nunca participou de algum que, por favor, atire a primeira pedra.
E já que começamos a falar disso... Quem aqui não se lembrou do bom e velho – e falecido – Orkut e suas correntes? Ou mesmo dos e-mails, MSN... Vale comentar que já vi até corrente de Whatsapp!
Agora fica a questão, por que concordamos em dar continuidade a esses posts? Apenas para espairecer, ter um momento de diversão? Ou para dizermos que ainda temos contas no Facebook, mesmo que não tenhamos postado nada nos últimos tempos? Ou seria apenas “seguir a modinha”?
E em que momento torna-se irritante o fato de as pessoas te chamarem numa conversa apenas para que você dê continuidade numa brincadeira? Será que aquele seu conhecido que você viu apenas uma vez na vida só deve ser chamado no chat se for para participar de um desafio de Facebook? Talvez não haja nada de errado em puxar um papo normalmente...
Claro que não faço apenas uma reflexão – ou crítica – a essas milhares de correntes / desafios / brincadeiras... Como eu disse, quem nunca participou de nenhuma que por favor atire a primeira pedra... Ah, e não me crucifiquem, mas admito que alguns desafios eu participo apenas por achar a ideia legal, como esse mais recente dos personagens de desenho animado...
E você, o que o leva a dar continuidade as mais novas formas de “correntes”, agora disseminadas pelo Facebook?!
Conte aí pra gente! ;)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)