Interatividade é trunfo na hora de vender tecnologia
Loja da Samsung no Catuaí Shopping (Divulgação)
“Degustação” é indispensável neste segmento: cliente pode experimentar e conhecer o produto que levará para casa
Os eletrônicos ganham espaço na vida das pessoas e conquistam um público diverso, cada vez mais numeroso. Na HP Store do Catuaí Shopping, o Notebook x360 (a partir de R$ 1.899) é o campeão de vendas. Yara Ubaldo, gerente da loja, atribui a preferência pelo aparelho ao seu peso, preço e configuração, que surpreendem o cliente. “Esse notebook tem o áudio em parceria com a Beats, líder no mercado se tratando de fones, além disso, é touch e sua tela vira 360 graus”, informa a gerente.
Mais do que encantar os consumidores, o avanço tecnológico está também na estratégia de vendas. A ordem é a “degustação”. As lojas utilizam o recurso da interatividade para auxiliar os clientes na hora da compra. A Samsung do Catuaí tem seu mostruário de smartphones e tablets ao alcance do cliente, para que ele possa ter a experiência de utilizar o aparelho que deseja adquirir. Assim, pode confirmar – na prática - se o produto atende às suas necessidades.
Entre os favoritos na Samsung, está o Tablet Galaxy Tab S (R$ 1.899), um dos aparelhos mais vendidos, de acordo com o gerente Ericksen Gabriel de Almeida. O gerente também ressalta o “Smart Service” da rede: “Na Samsung o atendimento é realizado por um técnico da marca, fornecemos um treinamento especializado para o cliente, além da atualização de software e restauro de emergência sem custo adicional”.
Na MyStore o cliente também pode conhecer melhor o produto antes de levar pra casa, comparando e solucionando dúvidas. Germano Grings, diretor da rede MyStore ressalta: “Nossa equipe de profissionais treinados incentiva os consumidores a experimentarem os produtos e as soluções inovadoras da Apple”.
Segundo Grings, os clientes da marca admiram e consomem alta tecnologia, valorizando atributos como design e performance. “Nossos clientes não compram produtos, mas sim experiências”, afirma.
O engenheiro Joel Andrade, amante de eletrônicos, está sempre conectado aos lançamentos e novidades dessa indústria. “Os celulares, computadores e pendrives já fazem parte do nosso dia a dia, e as novidades desse mercado são cada vez mais atraentes e tentadoras”, diz o engenheiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)