De olho em novos mercados Los Paleteros inaugura segunda fábrica
Instalada em uma área de 5 mil metros quadrados, a fábrica da Los Paleteros em Barracão tem um total de 3,2 mil metros de área construída. Anexo à unidade fabril vai funcionar uma Loja Conceito, com 100 m2 de dimensão. Além do atendimento direto ao consumidor da região, a Loja Conceito também foi projetada para treinamento de novos franqueados e suas equipes, visando maior aproximação com o cliente e sua fidelização.
Segundo o diretor financeiro da Los Paleteros, Gilberto Verona Filho, esta será a primeira fábrica a produzir paletas mexicanas em larga escala no mundo. "Com os planos de expansão previstos para o ano que vem, a fábrica de Barracão chegará à sua capacidade máxima de produção, que é de 3 milhões de paletas por mês, com a qual conseguiremos dar suporte a praticamente toda a rede de franquias", pontua o Verona Filho.
Com isso a fábrica de Curitiba passa a produzir apenas seis sabores, com volume de 200 mil unidades ao mês. A produção das duas fábricas é encaminhada para as unidades franqueadas através de dois centros de distribuição, localizados em São Paulo e Curitiba e dois novos centros serão criados pela rede Los Paleteros no próximo ano, para atender a demanda das novas lojas abertas. Atualmente a Los Paleteros está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Com a fábrica em Barracão, 70 empregos diretos foram criados, número que deve chegar a 100 novos postos de trabalho até meados de 2015. As operações da marca geraram ainda mais de 2000 empregos indiretos no país. A localização geográfica de Barracão é considerada estratégica para os planos da Los Paleteros em relação ao Mercosul. "Estamos construindo uma fábrica com maquinário de alta qualidade, com o padrão europeu de exportação, para levar a Los Paleteros a outros mercados, como o Mercosul, Europa e Estados Unidos", afirma o diretor executivo Gean Chu.
Fenômeno de vendas
A rede Los Paleteros se tornou fenômeno de vendas no mercado de sorvetes premium, encantando consumidores e atraindo uma legião de empreendedores interessados na abertura de franquias. Mostra do crescimento acelerado, em outubro do ano passado, a Los Paleteros abria sua sétima franquia e fechava o ano de 2013 com um faturamento de R$ 6 milhões. Este ano, marcado por inaugurações em ritmo acelerado, a marca projeta alcançar o número de 70 unidades em operação e um faturamento de R$ 60 milhões.
Mercado promissor
Os investimentos acompanham o crescimento do mercado de sorvetes, que registrou incremento de 80% nos últimos anos, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e setor de Sorvetes (Abis). A previsão da categoria é movimentar mais de 5 bilhões em 2014, valor que poderá superar os R$ 8 bilhões de vendas até 2017. Apesar de um consumo per capta considerado baixo, o Brasil é o quarto maior consumidor de sorvete do país, perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Japão, de acordo com a Mintel, consultoria especializada em pesquisas globais. "Enxergarmos um grande potencial no mercado premium de sorvetes e para isso, além do conceito natural que é o grande diferencial da Los Paleteros, estamos investindo constantemente em inovação e qualidade", destaca Chu.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)