Fazendo mechas californianas em casa...

Olá! Tempo que não apareço por aqui para dar alguma dica não? Mas anda bem corrida essa vida de estudar, trabalhar, cuidar de um blog, escrever um livro e no meio disso tudo ter uma vida social... Mas enfim, fiz mais uma experiência maluca no meu cabelo e vim aqui dar a dica para quem quiser arriscar em casa!

Como vocês devem se lembrar, da última vez que tentei descolorir meu cabelo em casa, usando o Loreal para californianas, o meu cabelo saiu laranja e eu tive que tonalizar com Keraton banho de brilho cor Cereja Negra para deixar as pontas do meu cabelo no mínimo vermelhas, uma cor mais aceitável.

Depois eu cansei do vermelho, voltei para o roxo, mas como vermelho "fixa" muito fácil no cabelo, a base das minhas pontas continuava vermelha, na verdade devido ao roxo por cima acabou ficando um tom de marrom.

Passei um mês sem tonalizar (ou passar anilina de madeira no meu caso) e deixei sair todo o roxo do cabelo. Esse final de semana decidi então me arriscar novamente a descolorir... O máximo que poderia acontecer era eu sair de novo com o cabelo laranja não?

Descolorir usando pó descolorante e água oxigenada 40 volumes é outra vida... Fiquei loira (nas pontas pelo menos) e gostei tanto do resultado que decidi adiar por mais algumas semanas a ideia de voltar para as pontas roxas (ou azuis, ainda estou pensando).

Quer tentar em casa fazer suas próprias californianas?? Aí vai a dica!

O que você vai precisar:

Água oxigenada Yamá 40 volumes

Pó descolorante Yamá com queratina


- Pó descolorante. (Eu comprei um da Yamá de 50g, mas tive que jogar uma boa parte fora depois, então se você quer descolorir só pontas, vale comprar um de 20g.)
- Água oxigenada 40 volumes, 100ml. (Comprei uma da própria Yamá também).
- Pote para preparar a mistura
- Pincel para pintar o cabelo
- Papel alumínio
- Um plástico qualquer para colocar por cima da roupa (vale a dica da capa de chuva velha)

Como fazer:

1 - No pote plástico que você separou coloque o pó descolorante, em seguida acrescente a água oxigenada e com a ajuda do pincel misture até conseguir uma consistência cremosa.
2 - Coloque o plástico por cima da roupa.
3 - Coloque luvas plásticas, aquelas descartáveis que vem com tintura de cabelo mesmo e então divida seu cabelo em duas partes, como se fosse fazer "marias chiquinhas", mas não prenda, apenas separe as mechas, uma para cada lado.
4 - Com a ajuda do pincel passe várias camadas de descolorante no cabelo, veja mais ou menos onde você quer começar as californianas, eu escolhi começar dois dedos abaixo do queixo. Certifique-se que toda a parte que você quer descolorir (das pontas) recebeu descolorante. Se quiser cubra com papel alumínio.
5 - Se você tem franja pode descolorir um pedacinho da ponta também, mas tome bastante cuidado. Separe a franja e então prenda um papel alumínio na testa, passe o descolorante apenas na ponta da franja, tomando cuidado para não deixar muito para cima, tem que ser algo bem delicado. Cubra com o papel alumínio.
6 - Se seu cabelo é preto, como o meu, aguarde 45 minutos. Se não vá observando o tom que ele assume. Meu cabelo "abre" muito rápido, logo que passei o descolorante ele já removeu o resto de tonalizante e já abriu para o laranja. Se seu cabelo demora para abrir poderá ser necessário mais de uma aplicação de descolorante.
7 - Enxague o descolorante no chuveiro, use as luvas para isso.
8 - Lave o cabelo para remover possíveis resíduos do descolorante. Use um shampoo hidratante, já que descoloração agride o cabelo.

Pronto, você estará linda e loira... Com californianas caseiras! Rss

Resultado no meu cabelo



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)