Setor de refeições coletivas tem boas perspectivas de faturamento para 2014 e muitas vagas ofertadas


A ascensão do mercado de refeições coletivas tem deixado otimistas os empresários do setor, que não param de investir para atender a demanda. Dados divulgados pela ABERC – Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas, mostram que este mercado deve faturar ainda em 2014 R$ 16,6 bilhões. Tal crescimento se deve ao fato das inúmeras vantagens que a terceirização da alimentação traz para os órgãos públicos e também às empresas privadas. 
Além das possibilidades de expandir os negócios, as boas perspectivas têm gerado muitas vagas, tornando-se o mercado de refeições coletivas um dos que mais emprega em todo o país. No Paraná, um bom exemplo é a Holding Campodoro, que congrega as empresas Risa Restaurantes Empresariais e Risotolândia Serviços de Alimentação. A Holding tem mais de 60 anos de mercado, 4.500 colaboradores e produz mais de 500 mil refeições todos os dias.

Oportunidades 

Apenas em 2013, a Risa – que administra refeições em ambientes corporativos privados - contratou mais de 1.070 colaboradores. Apenas no primeiro trimestre deste ano, mais de 300 vagas já foram preenchidas em virtude da expansão dos negócios da empresa, que tem mais de 70 clientes em todo o país. A Risotolândia, por sua vez, que fornece alimentação escolar nos Estados do Paraná e Santa Catarina, teve mais de 1.970 contratações em 2013 e neste ano já empregou mais de 1.100 profissionais.
Kamille Dantas, gerente de RH da Holding, atribuiu o elevado número de vagas ofertadas e preenchidas à expansão dos negócios das marcas do grupo. “Para a Risa, por exemplo, a cada novo contrato firmado precisamos elaborar uma equipe. Para a Risotolândia, a cada novo lote de atendimento também precisamos estruturar uma filial e seu time. É um mercado promissor e de bons resultados. Por isso trabalhamos fortemente com políticas internas de desenvolvimento, investimos na capacitação dos nossos profissionais com treinamentos especiais para todas as categorias e ainda garantimos assistências diferenciadas, como a social e jurídica. Queremos que nossa equipe cresça junto com a empresa”, disse. 
Essa atenção especial que a Holding dá aos seus colaboradores já virou, inclusive, a mais esperada premiação das empresas. Todos os anos acontece o “Pratas da Casa”, um evento para homenagear profissionais com 10, 15, 20, 25 e 30 anos de contrato com as marcas do grupo. “É uma relação de confiança e resultados que estabelecemos com nosso time. O sucesso é provado neste evento, quando vemos que temos colaboradores há décadas conosco. E uma equipe engajada, bem treinada e ambientada, precisa ser reconhecida”, finaliza a gerente de RH.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)