Retocando o cabelo com anilina de madeira roxa

Imagino que vocês se lembrem de todo o desastre que meu cabelo sofreu a aproximadamente um mês atrás que eu até fiz um vídeo post contando e na época tonalizei de vermelho... Bom, o vermelho não durou duas semanas e logo eu voltei pro roxo, mas dessa vez usando anilina de madeira. E uma coisa que eu adorei na anilina de madeira é que você pode retocar a cada três ou quatro semanas, ou seja, apesar de dar mais trabalho para "produzir" a tintura, ela dura mais nos cabelos.

Levando em conta que meu cabelo ficou laranja na época que eu descolori e que logo em seguida eu já passei o tonalizante a base dele hoje é vermelha... Então ele ficou bem roxo nas pontas e onde é mais vermelho assume nas primeiras semanas um tom de roxo avermelhado (também chamado de magenta) e depois fica super lindo como se tivesse duas cores, uma parte vermelha e outra (bem nas pontas) roxa. Eu particularmente amei o resultado, mas vale comentar que foi causado por acidente! ;))



Para retocar é bem tranquilo!

O que você vai precisar:

- Copo descartável (dois de preferência)

- Um pote transparente ou branco que você possa sujar a vontade

- Um pincel para pintar o cabelo

- Luvas descartáveis

- Uma capa de chuva velha

- Uma toalha velha

- Anilina de madeira no tom violeta

- Álcool ou água quente

- Uma colher descartável

- Creme hidratante para cabelos na cor branca ou num tom bem claro (rosa clarinho por exemplo)

Produzindo a tinta:

Eu descobri hoje que dependendo do creme que você utilizar ele rende mais, então tem que tomar cuidado com a quantidade de creme que você usa, por exemplo, hoje para mim sobrou um monte.

Ah sim, recomendo que você use as luvas descartáveis desde a produção da tinta... E a faça num local que você possa manchar sem se preocupar muito.

1 - No copo descartável coloque uma colher de chá de anilina de madeira e misture com uma tampinha de álcool ou água quente. Mexa até que a anilina esteja completamente dissolvida.

2 - No pote plástico que você escolheu coloque um pouco de creme de hidratação. Você faz essa pare no chute então calcule mais ou menos o quanto você irá utilizar se fosse fazer uma hidratação no cabelo... E como eu disse, alguns cremes rendem mais, então tem que tomar cuidado para não fazer muita tinta!

3 - Vire o conteúdo do copo descartável no pote plástico que já está com o creme de hidratação e misture bem usando o pincel para pintar o cabelo. Quando estiver uma mistura bem homogênea você terá sua tinta para o cabelo.

Pintando o cabelo...

1 - Lave o cabelo normalmente.

2 - Coloque a toalha velha por cima de sua camiseta e vista a capa de chuva velha.

3 - Com o cabelo ainda molhado aplique a tinta que você acabou de fazer. Utilize o pincel para não fazer muita sujeira. Aplique no cabelo como se estivesse fazendo uma hidratação. Tente utilizar o máximo da tinta que produziu, mas se seu cabelo estiver muito cheio de tinta jogue o resto fora.

4 - O ideal é aguardar de 45 min a 1h, mas hoje acidentalmente esqueci no cabelo por uma hora e meia e senti que a tinta fixou mais... Vale a pena arriscar então!

5 - Lave o cabelo novamente. Comece enxaguando apenas a tinta, sem shampoo, use luvas ou você vai sari com as mãos roxas!

6 - Lave o cabelo com shampoo, passe condicionador e enxague.

Pronto, você pintou ou retocou seu cabelo com anilina de madeira roxa. Vale comentar que se você for fazer chapinha nesse mesmo dia, enquanto você passar a prancha irá notar que suas mãos vão ficando levemente roxas... Mas nada que não saia lavando com água e sabão. Lençóis e roupas brancas também devem ser banidos por um tempo... Na primeira semana você mancha tudo!


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)