Uma princesa sem ser da Disney
Ok, confesso que o título ficou meio estranho, já que existem várias princesas que não são da Disney, mas esse, assim como a minha indicação de hoje, tem a ver com um "causo" da minha infância.
Acontece que uma vez me perguntaram na escola: "qual a sua princesa da Disney favorita?", ao que eu respondi prontamente: "Anastasia!". A resposta, por sua vez, não agradou minha interlocutora, que depois de me chamar de burra, disse em seu ar de superioridade: "Anastasia não é da Disney". Não? Mas parece, não parece? E é sobre essa princesa que não é da Disney - é da Fox!!!!! - que eu dedico esta publicação.
A animação que estreou em 1997 começa com o mago Rasputin lançando uma maldição sobre a família real russa. Única sobrevivente, a pequena Anastasia cai durante a fuga e perde a memória. Quando sua avó, que vive em Paris, oferece uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem a encontrar, apareceram várias "Anastasias". É aí que dois vigaristas encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar pela princesa. Assim, eles começam a ensaiá-la e rumam ao encontro da avó. Porém, um deles, Dimitri, passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida e se apaixona por ela - mas agora ele também precisa salvá-la de Rasputin, que descobriu que Anastasia ainda está viva.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)