Diários do Vampiro O Retorno - Almas Sombrias
Enquanto a Mariana não puder assumir essa parte de livros eu vou dar uns pitacos por aqui! Bom, minha vida anda bem corrida com esse lance de ser blogueira, trabalhar, estudar e afins, então ler anda sendo uma das tarefas reservadas para os finais de semana, mas para não deixar essa parte do blog em branco até a Mariana assumir eu meio que corri contra o tempo e terminei de ler um livro que comecei no ano passado, em julho se não me engano: Almas Sombrias, da coleção Diários do Vampiro o Retorno.
AVISO: Esse post pode conter spoilers, não se aventure nele se não gostar de saber o que acontece antes de terminar a leitura do livro!
Para quem assiste a série, posso dizer que o livro segue um padrão bem diferente, a começar pela própria Elena Gilbert, que no livro é loira e uma patricinha mimada, diria que ela lembraria muito a atuação da Nina Dobrev como Katherine na série, mas a Elena do livro também tem um lado bom e ela mudou bastante nessa coleção O retorno.
Como eu disse, comecei o Almas Sombrias ano passado e por falta de tempo - e paixonites bobas - acabei largando a leitura, e posso afirmar, o principal motivo que me fez cometer essa gafe foi o fato de o inicio do livro ser muito monótono, fica uma enrolação total na parte de Elena, Damon e Matt indo em busca do portal da Dimensão das Trevas para poder resgatar Stefan, que foi capturado pelos kitsunes no livro anterior. Quase larguei o livro de novo, mas fui forte e me obriguei a continuar a leitura.
Depois de uma longe enrolação em que vemos Elena novamente confusa com seus sentimentos em relação aos irmãos Salvatore (acredito que eles sempre serão um trio amoroso complicado) Meredith e Bonnie aparecem para ajudar e eles então entram na Dimensão das Trevas. Mais do que resgatar Stefan, Meredith pretende encontrar as esferas estelares, que são o que segundo as lendas podem controlar os kitsunes e sendo portanto a esperança de salvar Fell's Church do domínio de Misao e Shinichi.
A Dimensão das Trevas se revela um ambiente sombrio onde o sol nunca se põe e está sempre vermelho, mas também torna o desenrolar da história mais interessante. Elena, Meredith e Bonnie tiveram de se fingir de escravas de Damon para poder chegar a esse ambiente e logo em sua chegada a esse lugar acabam conhecendo Lady Ulma, quando Elena a salva de ser chicoteada pelo vampiro que é seu dono.
Desde que voltou a vida no livro Reunião Sombria, Elena meio que se tornou uma heroína e acredita ter o poder de salvar a tudo e a todos. Ela jura que após salvar Stefan, um dia voltará a Dimensão das Trevas para fazer uma revolução.
A parte mais bonita da história é ver a conexão que Elena e Stefan tem, como se realmente fossem alma gêmeas, afinal ela consegue sair do corpo enquanto dorme e ir visitá-lo na prisão Shi no Shi.
A frase de Misao no livro anterior sobre onde estariam as chaves da prisão de Stefan acabam finalmente fazendo sentido e Elena consegue as duas metades, apesar de a chave não ser bem uma chave... (Deixo o mistério para quem quiser se aventurar pelas linhas do livro ;))
Eles conseguem resgatar Stefan e voltar a Fell's Church, além de terem conseguido a esfera estelar de Misao e um novo amigo e aliado, o vampiro Sage, que ao que parece esconde um passado sombrio. E temos uma surpresinha no final... Acontece algo com Damon, mas isso você só saberá lendo o livro.
Recomendo a leitura, mas recomendo paciência também para os longos capítulos de enrolação no começo! E abaixo deixo meu trecho preferido desse livro:
"Se... Se...
Tornou-se um refrão que martelava no compasso do seu coração. Ela se viu respirando aos soluços, de olhos bem fechados, agarrada ao ritmo da respiração e com os punhos cerrados.Se eu continuar me sentindo assim - se deixar que isso me esmague -, vou me tornar um ponto infinitesimal no espaço. Serei esmagada até o nada - e mesmo isso será melhor do que precisar tanto dele"
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)