Redes Sociais: É possível saber quem mexe em seu Facebook?
Imagino que essa seja uma curiosidade de muita gente, descobrir quem são seus "fãs" (ou melhor, seus stalkers), quem mais mexe em sua rede social, se aquele gatinho ou gatinha que você está de olho vê suas fotos ou o que você posta, se aquela sua amiga (ou inimiga) entra todo dia no seu perfil... Infelizmente, apesar da curiosidade ser grande, é impossível ter acesso a essas informações.
Passei quase um mês investigando e testando teorias (furadas) e concluí o que o Facebook sempre deixou claro, não há como saber quem fuça sua vida. O próprio Facebook sabe quem fuça a vida de quem, mas disponibiliza para você apenas o que você fuça e não deixa que o "fuçado" saiba o que acontece.
E nem tente instalar aqueles aplicativos que dizem revelar quem viu seu perfil, a maioria é furada (malware/spyware) e vai apenas enganar você revelando coisas como quem mais mexe em seu perfil, as pessoas com quem você mais fala no chat ou as que mais curtem suas fotos. Existe um aplicativo que na verdade é um jogo, (esse é seguro) que diz quem são seus top fãs, mas ele apenas revela as pessoas com quem você mais conversa no chat e as que curtiram mais fotos ou postagens suas. Em resumo, isso não comprova que essas pessoas fuçam sua vida, pois elas simplesmente podem estar online e suas postagens aparecerem na linha do tempo e elas curtirem, ou vocês são amigos na vida real e conversam bastante. Ah sim, esse joguinho do top fãs só mostra quem é seu amigo, só aparece quem você tem na sua rede social, ou seja, mais uma prova de que é apenas uma análise básica e um jogo divertido.
Outra teoria que existe é aquela da ordem das pessoas no chat. Não, se o gatinho ou gatinha que você está afim fica em primeiro quando está online, não significa que ele fuce sua página o dia inteiro, muito pelo contrário, significa apenas duas coisas: Ou vocês se falam com constância ou você fuça a rede social dele ou dela com frequência...
E a teoria das "letras" você conhece? Aquela de que cada letra que você bate no teclado mostra as pessoas que mais entram na sua rede social? É furada também! Pode acontecer uma coincidência de você fuçar a vida da pessoa e ela fuçar a sua também e vocês estarem em primeiro nas redes sociais de cada um, mas pode acontecer por vocês terem fotos juntos e que vocês curtiram no perfil um do outro, se falarem no chat ou curtirem postagens um do outro. Apenas isso, não necessariamente você é um stalker do seu amigo ou amiga ou o contrário.
Vamos explicar a teoria das letras, vamos supor que você tenha um super amigo chamado André, seu ex-namorado se chame Bernardo e você esteja afim do Carlos. Como André é seu super amigo vocês se falam sempre e curtem postagens um do outro. André consequentemente estará em primeiro na letra A quando você digitá-la na pesquisa. Agora vamos ao Bernardo, ele é seu ex e você não o tem mais na sua rede social mas por alguma razão você ainda fuça a vida dele pelo menos uma vez ao mês, sim, ele ficará em primeiro na letra B. Terceiro, o Carlos, o garoto que você está afim, na fase inicial da paixonite você irá fuçar a rede dele quase todos os dias, vai curtir suas postagens e talvez o chame no chat as vezes, é ele estará em primeiro na letra C. Você observou a coincidência? São os seus hábitos de stalker que ficam marcados! Querendo ou não o Facebook considera que ao curtir uma postagem de alguém você está aparentemente stalkeando essa pessoa.
E daí você se pergunta... E aquelas pessoas nada a ver - que você nunca viu na vida - que aparecem como sugestão de amigos ou aparecem nas letras quando digito na busca? Pois é, elas não são seus stalkers - ou ao menos você não tem como comprovar isso - são apenas pessoas que têm algum amigo em comum com você ou já tentaram te adicionar e você foi fuçar para ver quem era e a pessoa ficou ali marcada, se você entrou no perfil o Facebook considera que é um interesse seu.
Em resumo, o Facebook disponibiliza para você os seus hábitos de stalker, afinal, duvido que alguém que possua uma rede social nunca tenha ido fuçar a vida alheia. Diz o verso, se você está numa rede social não ache que existirá privacidade... Por isso precisamos ter alguns cuidados com o que divulgamos em nossos perfis.
Então gente... Desistam! Apesar da curiosidade ser grande, você só irá saber se alguém mexe em sua rede social perguntando diretamente a essa pessoa ou tentando jogar verde e pegando a pessoa no susto... Eu já consegui bons resultados com essa prática! ;))
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)