The Walking Dead - Episódio 4x10

Oi pessoal, tudo bem? Enquanto o André não puder assumir a parte de séries aqui do blog eu vou tentar bloggar algo sobre as séries que estou assistindo no momento. Essa semana minha resenha vai para The Walking Dead.

The Walking Dead é uma série da AMC (no Brasil exibida pela Fox e pela Band) baseada nas HQ's de mesmo nome em que vemos a "rotina" de alguns sobreviventes em meio ao apocalipse zumbi. A franquia tem também uma série de livros que conta a história do Governador, personagem que conhecemos na 3ª temporada. Dos livros não posso falar muito, porque só li o primeiro, da HQ também não porque acompanhei apenas alguns dos gibis pela internet. Mas vou tentar dar meu parecer sobre o último episódio exibido (4x10) evitando deixar vocês arrancando os cabelos por causa dos spoilers.

AVISO: A análise abaixo é uma opinião pessoal da blogueira sobre o último episódio exibido e pode conter spoilers, caso não se sinta a vontade em ler spoilers e não assistiu o último episódio não siga a leitura.

1 - Beth e Daryl.

O episódio começa nos mostrando Beth e Daryl depois que escaparam juntos da prisão. Descobrimos pela narração que Beth tinha um diário e que ela acreditava que a prisão poderia mesmo ser um lar e que eles nunca mais teriam que voltar a fugir e ter que lutar pela sobrevivência novamente.

Beth ainda tem esperança de encontrar outros sobreviventes, Daryl não. Eles encontram um grupo de zumbis comendo os restos de duas das crianças que moravam com eles na prisão.



2 - Maggie, Bob e Sasha.

Maggie acredita que Gleen foi com o pessoal do ônibus e que todos estão a salvo, decide ir atrás dele. Sasha é contra, mas ela e Bob vão junto. Os três encontram o ônibus que saiu da prisão com vários dos antigos moradores de Woodbury, todos estão mortos e zumbificados. Ficou o mistério de o que aconteceu para que se tornassem zumbis. Gleen não está no ônibus.


3 - Glenn

Glenn acorda na prisão, quase sendo atacado por um monte de zumbis famintos. Até eu fiquei curiosa para saber como ele apareceu lá. Será que pulou do ônibus? Ele volta ao antigo dormitório, pega algumas coisas e está decidido a procurar por Maggie. Vemos que ele ainda está se recuperando da gripe que atingiu os antigos moradores da prisão e não está 100% bem. Ele encontra Tara na prisão e os dois fogem de lá juntos. Descobrimos o que aconteceu com Lily.


4 - Lizzie, Mika e Tyrese

Tyrese está com Lizzie e Mika e suprise! Judith está viva. Ele segue com as garotas em busca de um local seguro. Em determinada parte as deixa sozinhas (Judith nos braços de Lizzie) ao ouvir gritos e ir ajudar quem pede por ajuda, acreditando se tratar de alguém da prisão. Judith começa a chorar e apavorada Mika pede que a irmã faça a bebê se calar. Só eu acho que Lizzie é uma mini psicopata? Ah sim, e temos a volta de Carol. E o que será Terminus? A salvação ou realmente o fim de quem chega a esse local?



O final do episódio não vou contar, mas posso dizer que temos a entrada de novos personagens... Quem lê a HQ já sabe de quem se trata. Numa análise mais geral diria que foi um episódio tenso mas com mais ação, menos parado que o anterior que nos mostrou apenas Rick, Carl e Michonne. Agora fica a questão se em algum momento o grupo irá se encontrar novamente ou cada um seguirá por um caminho... Vamos ficar no aguardo dos próximos episódios! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)