Quando a Maré Encher, de Érico Moreira, ganha videoclipe
O trabalho foi realizado em parceria com o artista Matheus Xavier, que usou suas colagens para compor as imagens gravadas em green screen por Érico, músico brasileiro que já tem mais de 100 composições autorais.
O videoclipe de Quando a Maré Encher, música do multi-instrumentista, compositor e cantor Érico Moreira, brasileiro radicado na Espanha, acaba de ir ao ar. A música, com clima dançante e tons quentes vem embalar o verão e trazer ainda mais cor para o cenário musical. O videoclipe, que une as artes de Érico e de Matheus Xavier, do Projeto Ciberdelia, de Recife, faz jus à mistura de ritmos utilizada na música.
O single, que vai fazer parte do seu segundo álbum solo de Érico, a ser lançado no começo de 2022, tem batida africana misturada com células rítmicas de maracatu. Ele explica: “a música é a tradução do verão brasileiro e faz referência às lembranças da minha adolescência em Paraty, no Rio de Janeiro”.
Mas se engana quem acha que a carreira de Érico é feita apenas de músicas leves e românticas: a mistura de ritmos é o pano de fundo para sua fala social, futurista e totalmente conectada com o coletivo. O trabalho completo do artista já está disponível em seu canal do Spotify, com destaque para Dentro da Matrix. Sobre o trabalho atual, Érico finaliza: “é a primeira vez que faço um videoclipe em colaboração com alguém e estou super animado com a ideia”.
Assista QUANDO A MARÉ ENCHER: https://youtu.be/Fy-K18pPTrk
Sobre Érico Moreira
Compositor, músico, instrumentista, produtor, fotógrafo, cinegrafista e diretor de cena. Multi-instrumentista autodidata, filho de músico e artista desde os 10 anos, Érico Moreira, natural de Paraty, traz para o Brasil sua música, que tem uma pitada de tudo com o que se identifica, o que faz dela uma forma de expressão disruptiva, engajada e universal. Residente em Barcelona, Érico toca violão, guitarra, baixo, maschine e finger drumming, mas também toca um pouco de bateria, piano, percussão, sítara e, segundo ele mesmo, em tudo o que tiver som. Costuma chamar sua música de MPB, mas tem influência de ijexá, maracatú, funk carioca, samba, jazz, soul, r&b, música africana e eletrônica. Com mais de 100 composições autorais, deve lançar seu segundo álbum solo no começo de 2022.
Conheça Érico Moreira:
https://linktr.ee/EricoMoreira
https://www.instagram.com/
Informações para a imprensa
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)