Quando a Maré Encher vem embalar o verão brasileiro

 


A música de Érico Moreira tem clima de verão, perfeita para embalar o calor que, em breve, volta com tudo nas terras tupiniquins. Com uma batida meio africana misturada com células rítmicas de maracatu, Quando a Maré Encher faz referência às lembranças da adolescência do artista em Paraty.

O multi-instrumentista e músico autodidata brasileiro radicado na Espanha acaba de lançar seu último single, que vai fazer parte do seu segundo álbum solo, a ser lançado no começo de 2022. Quando a Maré Encher traz referências misturadas, marca registrada de Érico Moreira, e deve embalar o verão brasileiro, preparando para que ele mostre o trabalho completo e a força de expressão que traz na sua criação. Ouça QUANDO A MARÉ ENCHER AQUI.

“Apesar de já ter entrado no Brasil com Do Avesso e agora trabalhar Quando a Maré Encher, duas músicas que falam de amor, com um toque dançante e bem tropical, a minha carreira é marcada pela música engajada”, explica o artista. A mistura de ritmos é o pano de fundo para sua fala social, futurista e totalmente conectada com o coletivo.

“Mas, antes de mostrar o trabalho completo, Quando a Maré Encher vem embalar os primeiros tons do verão”, revela ele, “tem uma batida meio africana misturada com células rítmicas de maracatu, que compus justamente no verão de Barcelona, onde moro. Mas que fazem total referência às minhas lembranças da adolescência em Paraty: me imaginava esperando a gata naquele cenário lindo, em noite de lua cheia quando a maré enche, invadindo a cidade”.

Ouça QUANDO A MARÉ ENCHER AQUI!

 

Sobre Érico Moreira

Compositor, músico, instrumentista, produtor, fotógrafo, cinegrafista e diretor de cena. Multi-instrumentista autodidata, filho de músico e artista desde os 10 anos, Érico Moreira, natural de Paraty, traz para o Brasil sua música, que tem uma pitada de tudo com o que se identifica, o que faz dela uma forma de expressão disruptiva, engajada e universal. Residente em Barcelona, Érico toca violão, guitarra, baixo, maschine e finger drumming, mas também toca um pouco de bateria, piano, percussão, sítara e, segundo ele mesmo, em tudo o que tiver som. Costuma chamar sua música de MPB, mas tem influência de ijexá, maracatú, funk carioca, samba, jazz, soul, r&b, música africana e eletrônica. Com mais de 100 composições autorais, deve lançar seu segundo álbum solo no começo de 2022.

 

Conheça Érico Moreira:

https://linktr.ee/EricoMoreira

https://www.instagram.com/erico_moreira/

 

Informações para a imprensa

Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 11 99497-8523


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! ;)