Exposição Múltiplo Leminski atravessa o Atlântico
Exposição sobre vida e arte do poeta curitibano está em cartaz na Casa da América Latina em Lisboa
Sobre Múltiplo Leminski
Após o sucesso em Curitiba em 2012, no Museu do Olho (MON), o projeto passou a circular pelo Brasil. A primeira parceria foi com a Itaipu Binacional, que abrigou a exposição no Ecomuseu, em Foz do Iguaçu, em 2013.
A seguir, Múltiplo Leminski foi contemplada no Programa Petrobras Cultural ao Centro-Oeste, abrindo no Centro Cultural Oscar Niemeyer, de Goiânia. E ao Nordeste, na Torre Malakoff, em Recife.
Em 2014, foi a vez de Salvador, pela Caixa Cultural, que também levou a exposição para São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, entre 2015 e 2016.
Em 2017, Múltiplo Leminski esteve em Maringá, no Museu de História e Artes Hélenton Borba Côrtes. E em 2019, em Londrina, no Museu Histórico de Londrina. Ambas as cidades receberam o projeto por edital do Profice, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.
Após dois anos, a temporada 2021 foi aberta em agosto na região dos Campos Gerais. A décima primeira montagem do projeto é realizada com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná, da Copel, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, da Associação de Museus dos Campos Gerais, da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)