Estudante presta homenagem a Rodrigo Rodrigues durante partida de futebol
Jornalista ganhou foto na torcida em jogo entre Coritiba e Cianorte
Estimulado pela notícia do falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues, o estudante Guilherme Salamuni Gonzaga de Oliveira decidiu unir seu time do coração e o jornalista que tanto gostava. Ele aproveitou uma campanha feita pelo clube em que bonecos personalizados são colocados na arquibancada no local em que estariam os torcedores "reais", que não podem frequentar o campo devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavirus.
Crédito: Coritiba Football Club
A ação ganhou destaque nacional na quarta-feira, 29, durante a partida entre o Coritiba e Cianorte, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Guilherme explica que já tinha visto a campanha e tinha intenção de participar, mas a triste notícia o incentivou a fazer a homenagem. “Eu costumo usar avatares diferentes nas aulas remotas. Já fui David Bowie, Roger Waters e outros ídolos, então quando vi a ação do Coritiba foi natural querer fazer a homenagem ao jornalista esportivo”.
Oliveira está na 3ª série do Ensino Médio no Colégio Marista Anjo da Guarda, em Curitiba (PR), e revela que tinha muitas coisas em comum com o jornalista. “Eu admirava muito seu trabalho, sua dedicação e também gosto de futebol, rock e taé dos guias de viagem que ele fez”, comenta. O jornalismo inclusive está em suas opções de carreira para o futuro. “Ainda não decidi, mas o jornalismo e o esporte são área que me atraem, podem ser que seja um caminho a seguir”, comenta o torcedor alviverde.
Além da homenagem no estádio, o estudante também fez um poema dedicado ao jornalista:
A Rodrigo Rodrigues
Ele descia
Num trem desaparecia
Bares sem boemia
Ao seu jeito se aprazia
Agitava, produzia
Dedilhava alegria
Ele sorria
Fingia que não entendia;
Mas sabia
O bate-bola como quem acaricia
E o placar embevecia
Em pinturas de placa que tingia
Ele escrevia
Histórias e resenha, que folia
Filmes que sentia
Nas trilhas que seguia
Os campos conhecia
E na troca de passes, ria
Da orquestra que regia
Com maestria
Ele subia
As escadas do céu
Ah, ele sumia
Tocava as portas do céu
Ah, ele batia
Pro lado escuro da Lua
Ah, ele corria
E quando lá chegou
Feito um diamante
Ah, ele luzia
Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.



0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)