Isabela sugere almoço completo para celebrar a Páscoa repleta de tradições de Santa Catarina
Inspire-se na Osterbaum, de Pomerode, e ofereça uma refeição cheia de sabor para sua família
Em Santa Catarina a Páscoa é uma das festas mais tradicionais, na qual se recordam as tradições dos alemães que colonizaram o Estado. Na pequena Pomerode, no Vale do Itajaí, considerada a cidade mais alemã do Brasil, o ponto alto da festa é a Osterbaum, ou “árvore de Páscoa”, que em 2017 entrou para o livro dos recordes e foi reconhecida como a maior Osterbaum do mundo*.
Não é uma árvore comum. A Osterbaum é composta de cascas de ovos de galinha, pintadas de várias cores e penduradas nos galhos de uma grande nogueira. Em 2017 foram mais de 82 mil cascas, que começaram a ser colhidas e decoradas logo após a Páscoa do ano anterior. Para pendurar todas as casquinhas na árvore escolhida, foram necessários seis dias de trabalho. Os galhos secos simbolizam a dor, crucificação e morte de Cristo. Já os ovos representam a alegria da nova vida e a ressurreição de Jesus.
Neste ano, em Pomerode, a 10ª festa de Páscoa começou em 1º de março e terminará em 1º de abril. O objetivo é sempre inspirar visitantes, descendentes de alemães e moradores do Estado a lembrar da data com muita emoção.
Para que as famílias possam dar um toque especial a esta celebração, preparando um almoço especial, a Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos do Sul do País, sugere um prato principal e sobremesa: Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau; e a Torta de Brigadeiro de Banana, que vai ser o doce perfeito junto com os ovos de chocolates distribuídos às crianças no domingo.
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br
Como fazer Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau
Ingredientes:
Molho
700 ml de leite
700 g de bacalhau dessalgado
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picadinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal a gosto
Massa
1 embalagem de Gravatinha Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal
Montagem
250 ml de creme de leite fresco
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo:
Molho
- Em uma panela coloque o leite e cozinhe o bacalhau. Coe, reserve o leite e faça lascas do bacalhau.
- Em uma frigideira grande aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, mexa rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite reservado. Tempere com o sal e, continue mexendo, por 1 minuto. Junte o bacalhau, misture bem, desligue o fogo e reserve.
Massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e misture ao molho. Despeje em um refratário e reserve.
Montagem
- Bata o creme de leite junto com o sal na batedeira até atingir o ponto de chantilly mole. Espalhe sobre a superfície do refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno médio (200º C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja levemente dourado.
Dica do Chef: Acrescente temperos aromáticos ao leite, ao cozinhar o bacalhau. Use folhas de louro e grãos de pimenta-do-reino.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos
Como fazer Torta Brigadeiro de Banana
Ingredientes:
Brigadeiro de Banana
2 latas de leite condensado
4 bananas nanicas, amassadas
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
Massa
1/3 de embalagem de Biscoito Leite Isabela (133 g)
100 g de margarina sem sal, em temperatura ambiente
Cobertura
200 g de chocolate meio amargo picado
¼ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de castanha-do-pará, grosseiramente picadas
Modo de Preparo:
Brigadeiro de Banana
- Em uma panela média, coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.
Massa
- Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C). No processador ou liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.
Cobertura
- Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve.
Monte a torta
- Sobre a base de torta despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.
Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião! ;)