Resenha: O ano em que tudo mudou - Yara Prado

Antes de começar meu parecer sobre o livro gostaria de fazer alguns agradecimentos...

A Vanessa Araújo, minha editora, que me deu a oportunidade não só de me lançar como escritora mas também de conhecer outros escritores incríveis, como a autora desse livro o qual farei a resenha. E a própria Yara Prado por ter conseguido me fazer mergulhar profundamente nessa fantástica história de superação!

Livro O ano em que tudo mudou.

Eu e a também escritora Yara Padro, autora de O ano em que tudo mudou



O ano em que tudo mudou não possui exatamente capítulos, afinal cada um dos meses de 2013 da personagem Lavínia é um capítulo e uma situação de sua vida.

No começo uma garota insegura de 18 anos com dúvidas normais para a idade: O que fazer após terminar o ensino médio? Uma faculdade, um emprego?

As dúvidas assombram Lavínia a ponto de paralisá-la e fazer com que se contente em pensar pequeno, até que no terceiro capítulo uma grande tragédia muda sua vida. (Para descobrir vocês terão que ler!!)

A partir disso a protagonista precisa aprender a lidar não somente com a dor da perda, mas também com os problemas que a atormentavam anteriormente - vulgo responsabilidade da vida adulta.

Aos poucos vemos a garota amadurecer e começar a trilhar o caminho com as próprias pernas. Ela termina o namoro, começa um curso de fotografia e a partir daí acaba descobrindo com o que deseja trabalhar para a vida toda.

O interessante da história é toda a questão do amadurecimento, vemos uma menina que se tornou adulta após um - ou melhor, vários - tombo da vida.

Para mim foi muito marcante porque 2013 também foi "O ano em que tudo mudou" em minha vida...

E com Lavínia vamos aprendendo que problemas sempre vão existir, sempre vamos levar tombos da vida, mas que ainda assim é preciso levantar e lutar. Nem sempre vai ser fácil, às vezes você vai precisar chorar por algo que mesmo depois de um ano não estará curado, mas você acaba descobrindo que sim, é possível a lidar com a dor.

Recomendo!! É uma leitura emocional muito forte, mas deixa grandes lições!


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Teph, eu que te agradeço por tudo, e também por ter me apresentando um profissional incrível para nossa equipe.
    Sobre o livro da Yara, o que posso dizer? É ótimo, intenso, nos prende do início ao fim, é perfeito, maravilhoso. Tenho muito orgulho de ter participado dessa edição, de ter trabalhado em algo mágico que me arrebatou de uma maneira suntuosa.
    Obrigada por suas palavras e, principalmente, por apreciar uma das publicações da Percurso.

    Abraços... e parabéns ao blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião! ;)